13 de maio de 2013

Mãe sofre

Domingo é aproveitado para estar com a família e se possível passear. Estava nos nossos planos uma ida à praia para muita brincadeira, mas a tua tosse não deixou sequer cheirar a maresia. Os papás não quiseram arriscar. Começaste com a tosse malvada e só queremos dar-te muitos miminhos para melhorares rápido. Começamos o tratamento que o pediatra receitou para outras vezes que estiveste assim.
A papa lá foi toda. O jantar nem por isso. O leitinho não sobrou. A temperatura está normal (o máximo que tiveste no rabinho foi 37,7ºC e atacamos logo com xarope). O papá enganou-se e em vez de fenistil deu-te 10 gotas de Vigantol (a tua vitamina D) e depois já era hora para te adormecermos.
Se as outras noites foram de loucos, esta não tem descrição possível. Acho que o máximo que dormimos de seguida foram 30 minutos. Estiveste na nossa cama, foste para a tua e de manhãzinha voltaste para a cama dos papás. Até ao colo te adormeci, coisa que ando a evitar há meses. Mas se estás doentinho mereces todo o colo do mundo. Estou a marimbar-me para o que se deve ou não fazer! E depois o cansaço era tanto que não há tempo para pensar em teorias de bebés felizes.
A mãe chega atrasada e de rastos ao trabalho e a vóvó J. liga a dizer que precisas ir urgentemente ao médico.  Esta vóvó csotuma ser um bocadito exagerada, mas a mamã ficou na mesma preocupada. Ainda há uns minutos me parecias bem. Gerou-se um turbilhão de pensamentos no cérebro da mamã e, em último caso: "Vóvó, faz o que achares melhor!". É nestes momentos que não sei se estou a ser boa mãe e se tu estás a gostar de me ter como mãe. Não deveria ir eu a correr buscar-te para ir ao hospital? Não deveria eu ficar de tal forma agitada e pedir à chefe para me ausentar umas horas?
Eu só sinto a cabeça pesada e uma apatia enorme perante os telefonemas que fui fazendo. Tento acalmar-me, pois é o melhor nestas situações. Eu confio nas vóvós, mas eu sou a tua mamã. Não vejo a hora de sair daqui e estarmos outra vez juntos para brincar contigo e dar-te muitos miminhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário