10 de maio de 2013

Mais uma noite louca

As últimas noites têm sido loucas e a mamã não percebe porque é que andas tão agitado durante o sono. Serão os dentinhos? Será má digestão do leitinho? Será que tens muitos pesadelos? Será que queres vir para a cama dos papás?
Desde os 2 meses que dormes no teu quarto e a noite toda. Deste uns meses valentes de descanso aos papás, que andavam exaustos com tanta novidade. Mas aos 5 meses começaram a nascer os primeiros dentes e as noites nunca mais foram as mesmas. Agora alternas entre semanas muito boas e semanas  menos boas. A mamã tenta perceber se há alguma coisa na tua rotina que afete o teu sono e que possa mudar, mas para já ainda não encontrou nenhuma solução.
Ontem, assim que a mamã chegou do treino de andebol, entrou em casa e ouviu logo o teu choro. Estava o papá a tentar adormecer-te, mas tu só querias colo. A mamã deu-te colo, mas na hora de te deitar, tu choravas. Já sem saber o que fazer, os papás deram-te um docinho (xarope benuron) para acalmares, a mamã deu-te colo até aterrares de sono e depois foste para a tua caminha. Como outras noites atrás acordaste uma, duas, três, quatro, muitas vezes. Já perco a conta e a noção das horas! Lembro-me que acordaste às 7h00 e sentaste-te na cama a "chamar" por nós. O papá foi-te buscar e trouxe-te para a nossa cama. E tu lá descansaste e dormiste mais um bocadinho.
Agora resta-nos esperar que cheguem as noites boas para descansarmos todos lá em casa.
Hoje a mamã vai para a Madeira, pois tem o último jogo para o campeonato nacional (e olha que estamos na 1ª divisão). Vais dormir em casa dos vovós.
No sábado à noite já estamos outra vez juntinhos e o Domingo é só nosso!

Sem comentários:

Enviar um comentário